Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Trocar crédito de instituição financeira ficou mais fácil


Trocar crédito entre bancos ficou fácil | Panda Empresta

O PandaEmpresta.com ajuda você na hora da Portabilidade de Crédito. Entre em contato!

O governo anunciou uma nova medida que vai facilitar e muito a vida de quem pegou um empréstimo, mas acha que está pagando muito caro por ele. O Conselho Monetário Nacional aprovou novas regras para a portabilidade de crédito. Essa prática permite que clientes com empréstimos ou financiamentos troquem a dívida de banco, caso ele ofereça condições de pagamento mais favoráveis como juros e taxas menores e prazos maiores, por exemplo.

Essa possibilidade é muito benéfica para quem solicitou crédito pessoal, crédito consignado ou outras modalidades. Nessa situação, o banco novo quita a dívida antiga e abre uma nova linha de crédito, sem custo para o cliente.

No entanto, a grande novidade dessa medida é que o cálculo do saldo devedor no momento da quitação foi simplificado.  Antes, para liquidar o empréstimo, as instituições financeiras tinham que atualizar o saldo devedor tendo como base a taxa Selic entre o dia de abertura e de pagamento da dívida. Com a mudança, a taxa usada para definir o valor será a dos juros do contrato, facilitando o entendimento do consumidor sobre o quanto realmente terá de economia, além de agilizar o trabalho dos bancos.

A nova fórmula para o cálculo, no entanto, é válida apenas para as operações de crédito abertas a partir de 5 de maio. A expectativa do Banco Central é que essa medida contribua para queda dos juros finais para o consumidor, pois ela favorece a concorrência entre os bancos, que terão de oferecer melhores condições para os financiamentos e empréstimos.

O PandaEmpresta.com oferece Crédito Consignado com uma das menores taxas de juros do mercado. Caso precise fazer a portabilidade do seu crédito, nos consulte. Estamos dispostos a ajudar!

Veja 8 Dicas para ajudar na hora da Portabilidade de Crédito. Clique aqui!


Publicado em 16/07/2014
Leia mais: