Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Servidores públicos tem 96 meses para pagar



Servidores públicos pagam em 96 meses | Panda Empresta

Servidores públicos federais tem prazo de 96 meses para quitar consignado

Nova regra amplia o prazo para pagamento, mas mantém taxa máxima em 2,5% ao mês

Após ampliar o prazo para a quitação dos empréstimos consignados feitos por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para 72 meses, o governo anunciou outra novidade na área de crédito. Agora, os servidores públicos federais podem dividir seu empréstimo consignado em até 96 parcelas, possibilitando a tomada de um valor maior com mais tempo para pagar.

A medida, que está em vigor desde o início do mês, é válida somente para os servidores públicos federais que fazem parte do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). Antes dessa mudança, o limite de parcelas era de apenas 60. Essa medida vem ao encontro das políticas microeconômicas do governo para estimular o crédito no país.

A grande vantagem dessa ampliação para o pagamento do consignado é que a taxa de juros cobrada normalmente no mercado não foi alterada. O teto máximo continua sendo de 2,5% ao mês, apesar do número de parcelas ter sido ampliado. Os detalhes sobre essa nova determinação do governo podem ser conferidos no decreto 8.321, publicado no Diário Oficial da União no dia 3 de outubro.

Assim como no caso da ampliação do prazo para pagamento do consignado para os aposentados, os servidores públicos que já possuem um empréstimo também podem tirar vantagens dessa nova resolução. Sabia que o seu empréstimo pode ser renegociado? Se atualmente você possui 60 meses para pagar, poderá ampliar esse prazo para 96, resultando em uma parcela ainda menor para você e mantendo a mesma taxa de juros. Outra opção é manter tudo como está e solicitar um novo empréstimo.

Portanto, não perca tempo e faça já o seu crédito consignado com o PandaEmpresta.com. Solicite seu crédito com a gente, clicando aqui!


Publicado em 03/12/2014
Leia mais: