Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Pós-férias 4 dicas para não ficar no vermelho


Pós-férias 4 dicas para não ficar no vermelho | Panda Empresta

Confira 4 dicas para não ficar no vermelho pós férias!

Que o começo do ano é difícil para o bolso, todo mundo sabe. IPTU, IPVA, materiais escolares, novos preços e impostos, e tudo depois do Natal, presentes e até das merecidas férias. E logo vem o Carnaval e as possíveis viagens! Mas como lidar com as contas depois do carnaval?

1- Reduza os gastos

Além de todas as contas e das compras necessárias, há gastos que acabamos fazendo durante o mês, como saídas com amigos e até refeições em restaurantes. O jeito é fazer a conta: ver seu salário e quanto é o gasto estimado do mês, guardar um pouco do que sobrou e usar o que restou para o lazer.

2- Fuja do cartão de crédito e cheque especial

São duas péssimas opções devido às altas taxas de juros que acabam transformando sua dívida em algo muito maior. Prefira opções mais em conta, como o crédito consignado, que tem taxas máximas de 2,14% ao mês e 72 meses para pagar.

3- Prioridade e renegociação de dívidas

Dê prioridade para as contas urgentes e renegocie outras dívidas, vendo a possibilidade da prorrogação do vencimento da data de pagamento. Verifique também se há possibilidades de juros menores.

4 – Planeje-se!

A melhor dica possível para conseguir guardar dinheiro é: planeje-se! Já vá pensando em como guardar um pouco mais de dinheiro para o próximo período após as férias! Assim, você evita apertos e aproveita melhor o ano, com menos estresse.

E não se esqueça, se precisar de dinheiro, seja para pagar dívidas ou realizar um sonho, conte com o Pandaempresta.com! O crédito consignado tem juros mais baixos do mercado e é descontado direto da folha de pagamento, sendo a opção mais econômica e inteligente!

Leia mais sobre “7 dicas para economizar em casa”. Clique aqui!


Publicado em 20/02/2015
Leia mais: