Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Portabilidade pode fazer reclamações sobre consignado caírem


Portabilidade em consignado é mais aceita | Panda Empresta

Opção de transferir dívida para outro banco resolve a situação do cliente antes que haja reclamação

Desde maio deste ano está em vigor a portabilidade de crédito, que permite a transferência de dívida de uma instituição bancária para outra. Essa possibilidade tem potencial para reduzir o número de reclamações em relação ao crédito consignado. Como agora é mais fácil transferir a dívida, o possível problema do cliente é resolvido antes que seja necessário fazer uma reclamação formal. Quem ganha com isso é o consumidor, que não precisa fazer queixas e pode escolher uma instituição que ofereça melhores condições para o pagamento de seu empréstimo.

A queda no número de reclamações em relação ao crédito consignado pôde ser observada em Bauru, interior de São Paulo. De acordo com dados divulgados pelo Procon da cidade, entre maio e agosto de 2013 foram registradas 284 reclamações sobre esse tipo de transação financeira. No mesmo período deste ano, foram contabilizadas apenas 10. Isso significa um número 28 vezes menor.

Essa queda é muito motivada pela portabilidade, que facilitou o processo de transferência da dívida e soluciona muito mais rápido as questões de quem pega empréstimo.

Como funciona a portabilidade?

De forma bem simples! É preciso que o tomador do empréstimo procure a instituição financeira para a qual quer transferir o débito. Esse banco entrará em contato com o que possui a dívida e solicitará as informações atuais do crédito, com prazo de um dia útil para fornecer os dados. Depois disso, o banco original da dívida terá cinco dias úteis para apresentar uma contraproposta ao cliente. Se isso não acontecer, a dívida migra automaticamente para a nova instituição. Nesse caso, o banco paga o valor total do que ainda resta da dívida e a toma para si, oferecendo taxas de juros menores.

A portabilidade permite que somente a taxa de juros seja alterada. O prazo e o valor total da operação original devem ser mantidos.

Acha que estão cobrando juros abusivos no seu empréstimo? Então fale com o PandaEmpresta.com. Temos as melhores condições do mercado!

Saiba mais sobre “Consignado não é o responsável pelo endividamento”. Clique aqui!


Publicado em 31/10/2014
Leia mais: