Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Por que a parcela precisa ser até 30 por cento da renda total?


Parcelas são até 30 por cento da renda? | Panda Empresta

Entenda com o PandaEmpresta.com o porque parcelas tem limites de até 30 por cento da renda total para empréstimos.

Ao solicitar um crédito consignado, ou outra modalidade de concessão de crédito, muitas pessoas se perguntam por que a parcela pode ser de apenas 30 por cento da renda total comprovada. De fato, em casos raros, algumas pessoas possuem uma fonte de renda e quase não têm gastos. Geralmente são jovens profissionais que ainda moram com os pais e não contraíram nenhuma dívida.

No entanto, a maioria das pessoas precisa, além de pagar a prestação mensal relativa ao empréstimo que solicitou, dar conta de outras contas como água, energia, telefone, escola, supermercado, entre outras. Por esse motivo, existe uma legislação que regulamenta a concessão de empréstimos e determina que apenas 30% da renda do contratante pode ser comprometida com a dívida. O intuito é que ele mantenha, pelo menos, 70% de seu salário ou benefício disponível para sua sobrevivência de forma digna, evitando o endividamento excessivo.

Além disso, outros fatores interferem no valor real da parcela, por isso é sempre bom realizar um empréstimo com consciência. Se o prazo para quitação do crédito é de 60 meses, por exemplo, pode ser que o valor do pagamento mensal caiba no orçamento confortavelmente durante o primeiro ano. Fatores como a inflação ou compras não programadas podem fazer a parcela do seu empréstimo pesar com o passar do tempo.

Antes de concretizar um empréstimo é recomendável fazer simulações e ver se o valor mensal cabe no seu orçamento com tranquilidade. Aqui no PandaEmpresta.com você, aposentado e servidor público, pode fazer a simulação online, clicando aqui. Salde suas dívidas ou realize seus desejos com o crédito consignado, mas com responsabilidade!

Saiba mais sobre o que é Crédito Consignado. Clique aqui.


Publicado em 23/07/2014
Leia mais: