Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Militares têm margem maior no consignado


Militares têm margem maior no consignado | Panda Empresta

Confira quais são as principais vantagens de assinar o seu consignado com o Panda Empresta.

Assim como todos os funcionários públicos e aposentados, os servidores militares também têm acesso mais fácil ao crédito consignado. Portanto, se você trabalha no Exército, Marinha ou Aeronáutica e precisa de dinheiro já, pode contar com o PandaEmpresta.com. No entanto, existe uma particularidade para o servidor público militar em relação ao crédito consignado. Enquanto os demais funcionários do governo podem comprometer até 30% de sua renda mensal com o empréstimo, os militares têm uma margem maior, de 70%.

Mas você sabe por que isso acontece? De modo geral, os 30% permitidos para gastos com empréstimos é uma medida do governo para evitar o endividamento em excesso da população. No caso dos militares, existe a Medida Provisória (MP) 2.215-10/01, que trata da remuneração dos funcionários militares e diz que eles não podem receber quantia inferior a 30% da sua remuneração ou proventos, ou seja, os 70% restantes podem ser utilizados da maneira que quiserem.  Porém, a preocupação com o super endividamento já fez com que em alguns locais, como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, essa medida fosse derrubada e um limite de 30% fosse estabelecido para os militares.

Para quem não possui dívidas e precisa de uma quantidade considerável de dinheiro, ter os 70% de limite é bom, pois permite o empréstimo de um valor maior. No entanto, é preciso que isso seja planejado. Antes de fazer um empréstimo faça as contas, calcule o seu gasto mensal e veja o quanto sobra. Com planejamento, qualquer empréstimo será bem sucedido e não pesará no orçamento.

Quer saber mais sobre Dicas de Consumo, acesse aqui.


Publicado em 12/08/2014
Leia mais: