Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Ganhe dinheiro fazendo o que mais gosta


Ganhe dinheiro fazendo o que mais gosta | Panda Empresta

Hobbies podem ser rentabilizados e garantir renda extra no final do mês

Em um momento de aperto financeiro a criatividade pode ser a saída para conseguir uma renda extra. A boa notícia é que isso pode ser feito por meio de uma atividade prazerosa para você. Já pensou em rentabilizar os seus hobbies? Muitas pessoas fazem coisas incríveis ou criam objetos com as próprias mãos como uma forma de distração, para relaxar ou mesmo desenvolver habilidades. Que tal aproveitar isso e ganhar algum dinheiro? Separamos abaixo três exemplos de como isso pode ser feito, mas você pode aplicar o mesmo princípio ao que você mais gosta de fazer.

Fotografia

Se você é um fotógrafo, mesmo que amador, pode fazer desse seu hobbie algo rentável. Atualmente, as pessoas querem registrar mais do que nunca os momentos especiais de suas vidas e compartilhá-los nas redes sociais. Aniversários, casamentos, ensaios de gestantes ou mesmo books de modelo são exemplos de trabalhos fotográficos com grande demanda.

É claro que para poder desenvolver esse trabalho com qualidade você precisa de certo conhecimento da técnica da fotografia e também de um bom equipamento. Não vale tirar fotos com o celular! Às vezes pode ser vantajoso investir em um bom equipamento para garantir que as fotos serão bonitas e com aspecto profissional. Assim, você terá mais clientes, seu trabalho será reconhecido e o que você investiu para comprar (ou trocar) a câmera será recuperado rapidamente. Não se esqueça de divulgar seus serviços nas redes sociais e fazer cursos relacionados à área.

Costura

Em muitas ocasiões as pessoas precisam fazer adequações nas roupas que compram nas lojas. Seja para ajustar a barra de uma calça ou acertar o aperto na cintura, as costureiras são essenciais. Além disso, há quem peça a confecção de peças inteiras, principalmente de vestidos para casamento ou festas de gala. Se você possui conhecimento nessa área, pode valer à pena deixar de apenas pregar botões nas camisas de quem conhece e ampliar a sua atuação. Afinal, todo mundo precisa de uma costureira de vez em quando. Verifique a necessidade de investir em uma máquina de costura mais moderna e também em materiais como agulha, linha, tecidos, entre outros.

Comida

Para muitos, a cozinha é o principal cômodo da casa. Afinal, é nela que a família se reúne para comer (mesmo que apenas em ocasiões especiais ou aos finais de semana) e onde os mais deliciosos pratos são preparados. Se já te disseram que você é um(a) cozinheiro(a) de mão cheia, esse pode ser um indício do seu talento e deve ser aproveitado. Bolos confeitados, doces e salgados são os principais itens com apelo para serem comercializados. Se você sabe preparar esse tipo de prato, faça e venda na sua casa mesmo. Outra alternativa é fazer parcerias com

estabelecimentos para que vendam seus produtos e também receber encomendas para eventos. Já imaginou, ganhar dinheiro como que você mais gosta de fazer? Para que o seu trabalho na cozinha seja mais eficaz, considere a necessidade de comprar novos equipamentos e  eletrodomésticos!

Se você precisa de um pontapé inicial para começar a ganhar dinheiro com uma das suas atividades favoritas, conte com o PandaEmpresta.com. Seja para te ajudar a comprar uma câmera fotográfica profissional, uma máquina de costura moderna ou novos eletrodomésticos, conte com a gente. Faça uma simulação de crédito consignado sem compromisso!

Leia mais sobre “3 dicas de economia inteligente” . Clique aqui!


Publicado em 26/11/2014
Leia mais: