Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Dinheiro traz ou não felicidade?


Dinheiro traz ou não felicidade? | Panda Empresta

Você já deve ter ouvido o famoso ditado que diz que o dinheiro não traz felicidade, certo? 

E aí, concorda com ele?

Bom, uma pesquisa recente realizada por um instituto britânico chamado Office of National Statistics (Escritório Nacional de Estatísticas) concluiu que esse ditado é “mais ou menos” verdade. De acordo com os resultados do estudo, uma renda alta não faz as pessoas mais felizes, mas sim um alto nível de consumo. Faz sentido, afinal, mesmo uma pessoa rica não será feliz se deixar o seu dinheiro no banco.

Você já deve ter percebido que várias empresas associam os seus produtos à felicidade em campanhas para revistas, rádios, TVs, internet e outras mídias. A pesquisa mostra que elas não estão erradas em fazer isso, pois realmente nos sentimos muito bem quando podemos comprar o que queremos. Outro dado interessante mostrado pela pesquisa é que ter uma boa quantia no banco não traz felicidade, apenas reduz a ansiedade.

Não é de hoje que sabemos que o consumo está diretamente associado à sensação de bem-estar. O sentimento de poder ter algo de que se gosta é muito positivo e traz uma alegria instantânea. Se você deseja comprar algum produto que te faça feliz, conte com o PandaEmpresta.com. Podemos te oferecer um empréstimo consignado com excelentes condições, ou apresentar o nosso Cartão de Crédito Consignado para facilitar as suas compras.

Portanto, ela nos mostra claramente que o dinheiro não traz felicidade, mas proporciona esse sentimento por meio daquilo que ele pode comprar.


Publicado em 23/07/2014
Leia mais: