Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


Confira 6 dicas para sobreviver às contas de janeiro e ter um 2015 azul


Confira 6 dicas para sobreviver em Janeiro | Panda Empresta

O jeito é pagar dívidas antigas e se planejar

O ano mal começou e com ele vem os problemas de sempre: aumento de impostos e muitas contas. Como sobreviver à IPVA IPTU, matrícula dos filhos, material escolar e o dinheiro das boas festas e presentes pesam no começo do ano e fazem muitas pessoas colocarem o escorpião no bolso!

Apesar do aumento do salário mínimo para R$ 788,00 e da facilidade em parcelar dívidas, é preciso ficar atento nas condições para não criar um monstro que você não vai conseguir pagar. Por isso, siga nossas dicas para ter um ano azul:

1 – Planeje-se financeiramente

Faça um balanço do ano que passou, verificando, se possível, quanto você gastou em média por mês e tentando manter ou diminuir o valor para esse ano. Repare onde você gastou de maneira mais supérflua e veja o que pode ser descartado em 2015.

2 – Crie uma planilha de gastos

A velha dica continua importante: mantenha controle de seus gastos com uma planilha, para saber quanto você consegue salvar por mês e se vale a pena investir esse valor. Separe seu dinheiro em gastos permanentes, previsíveis, possíveis novas contas, pagamentos de dívidas, previdência privada/poupança ou outro tipo de investimento, e o que sobrar.

3 – Fuja do cheque especial

As taxas do cheque especial são muito altas, como as do cartão de crédito, então descarte utilizar esses métodos para pagar as contas de janeiro. Opte por outras possibilidades, como o crédito consignado do pandaempresta.com, que tem juros menores que outras formas de crédito, parcelamento da dívida em diversos meses e o valor é descontado direto da folha de pagamento!

4 – Não compre por impulso

Não importa quão legal é a tal coisa ou do quanto você precisa-daquilo-ou-vai-morrer-mas-só-soube-disso-agora, não compre algo que não precisa imediatamente. Dê aquela desculpa usada para se livrar de vendedores, “estou dando só uma olhadinha e se gostar volto depois”. Tire realmente um tempo para pensar.

5 – Economize na comida

Todo mundo gosta de comer fora, fazer-se um agrado e comprar um docinho após o almoço. Porém, se os preços do mercado já são caros, imagine alguém que os revende? Só para ilustrar, uma garrafa de água você compra por menos de um real no mercado, e paga quase R$ 4 na rua. Uma ótima forma de economizar é a famosa marmita e lanchinhos para a tarde. Você verá a diferença no fim do mês.

6 – Tenha metas

Você quer viajar em todos os feriados ou fazer uma viagem maior em determinado momento? Se programe e esse sonho fica mais fácil de se atingir! Levante os custos da viagem, vá guardando dinheiro que puder mensalmente e procure o PandaEmpresta.com para complementar o que falta sem prejudicar a sua estabilidade financeira! Afinal, a vida é para ser vivida e, em 2015, viva seus sonhos!

Simule agora mesmo seu Crédito Consignado. Clique aqui!

Leia mais sobre “7 dicas para economizar em casa”. Clique aqui!


Publicado em 15/01/2015
Leia mais: