Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


7 dicas para economizar em casa


7 dicas para economizar em casa | Panda Empresta

Conheça nossas dicas para economizar e ter um pouco mais de dinheiro no final do mês

Aqui no blog do PandaEmpresta.com já demos dicas para economizar com alimentação e também na sua rotina diária. Isso porque o final do ano está chegando e nessa época gastamos mais com presentes e viagens, então é bom ter uma verba a mais nesse período para garantir tranquilidade. Agora, as dicas são para fazer economia em casa. Pode até parecer que não, mas algumas atitudes simples podem render uma grande economia em médio ou longo prazo.

Mas não se esqueça, se precisar de ajuda para garantir a diversão nas férias conte com o PandaEmpresta.com. Conosco o crédito consignado é concedido com simplicidade, agilidade e segurança. Faça a sua simulação e solicite diretamente online!

Vamos às dicas:

Revise suas contas

Verificar o valor das faturas de água, luz, telefone e TV a cabo é muito importante para evitar cobranças indevidas. Elas também podem indicar gastos extras de água e energia em decorrência de falhas na estrutura interna de sua casa. Portanto atenção a elas!

Coloque no débito automático

Além de ser mais prático, colocar as contas em débito automático evita que você pague multas e juros por atraso, mesmo que esses valores sejam pequenos. Vai dizer que nunca se esqueceu de pagar um boleto e quando se lembrou a data do vencimento já tinha passado?

Pague à vista

Sempre que puder, opte por quitar em apenas uma parcela o IPVA e o IPTU, pois rendem bons descontos e a economia costuma ser grande nesses casos. Para se ter ideia, alguma prefeituras concedem descontos de até 30% no pagamento à vista do imposto da sua casa.

Reveja planos de TV a cabo e internet

Se você não passa muito tempo em casa não precisa ter o pacote mais completo de TV por assinatura. Analise sua real necessidade e mude de plano, se necessário. A mesma coisa deve ser feita com o serviço de internet. Se você não costuma baixar filmes em alta resolução e jogar online, não precisa de uma velocidade muito alta de internet.

Tire tudo da tomada

Carregadores de celulares, mesmo que não estejam com os aparelhos conectados, gastam energia. O mesmo acontece com os dispositivos que ficam em stand by. Por isso, mesmo que não esteja utilizando, tire todos os aparelhos da tomada.

Troque eletrodomésticos antigos

Com o passar dos anos os liquidificadores, geladeiras, microondas e outros eletrodomésticos foram aperfeiçoados para gastar menos eletricidade. Portanto, investir na compra de aparelhos mais modernos pode compensar esse investimento futuramente com contas de energia mais baratas.

Coloque a mão na massa

Limpar a casa é uma tarefa árdua, que demanda tempo, paciência e certa habilidade. De qualquer forma, se você mesmo fizer esse trabalho poderá economizar uma quantia considerável com diaristas e faxineiras, principalmente se a visita delas a sua casa acontece semanalmente.

Seguindo essas dicas, sua carteira com certeza estará um pouco mais cheia no final do ano!

Caso contrário, acesse PandaEmpresta.com e conheça nossas condições!


Publicado em 10/10/2014
Leia mais: