Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


7 dicas para economizar com alimentação


7 dicas para economizar com alimentação | Panda Empresta

PandaEmpresta.com da dicas sobre como economizar.

O final do ano está chegando e todo mundo quer ter um dinheiro a mais no bolso para viajar, comprar um presente para alguém querido ou para si próprio. O fato é que nessa época gastamos mais em todas as circunstâncias, algo comum num momento de confraternização e muitos motivos para comemorar. Se você é daqueles que está pensando em como ter a carteira cheia quando dezembro chegar, aí vão algumas dicas para economizar com alimentação. Pode até parecer que não, mas os gastos com comida devoram grande parte do orçamento.

1) Faça você mesmo

Essa dica é a mais básica para quem quer economizar. Faça a sua própria comida, pois além de sair mais barato você ainda sabe exatamente o que está comendo. Troque o restaurante pela marmitex e sinta no bolso a economia!

2) Pesquise preços

Essa também é uma recomendação básica e muito indicada por economistas. Na hora de fazer compras, compare os preços entre os diversos supermercados perto da sua casa. O tempo para comprar todos os itens da lista deverá ser maior, mas você pode economizar muito durante o mês.

3) Marcas genéricas

Não se apegue às marcas mais famosas, afinal o mais importante é a qualidade dos produtos. Muitos supermercados possuem sua própria linha de produtos que, de modo geral, têm ótima qualidade, além de serem bem mais em conta dos que os de marcas mais conhecidas.

4) Não traia seu supermercado

Alguns estabelecimentos possuem cartões fidelidade que dão vantagens e descontos para clientes fiéis. Então, fique atento e aproveite todos os benefícios oferecidos para economizar!

5) Substituições

Você não precisa comer salmão toda semana, não é? Que tal trocar o peixe pelo frango e o peito de peru pelo presunto? Seu bolso vai agradecer!

6) Suplemento

Se você faz academia ou toma suplementos alimentares por recomendação médica, vale à pena comprar esses produtos pela internet. Os preços costumam ser menores, além de você poder comparar entre as lojas com mais facilidade e rapidez.

7) Evite o desperdício

Essa é a regra de ouro – jogar comida fora não dá! Além de ser uma atitude economicamente pouco inteligente não combina com um mundo onde muitas pessoas passam fome. Então, se não for comer a sobra de ontem, congele e utilize em outra situação, invente novas receitas. Enfim, use sua criatividade!

Conte com o Panda Empresta

Se precisar de ajuda para realizar seus planos no final do ano, conte com a ajuda do PandaEmpresta.com. Faça uma simulação de empréstimo consignado conosco e realize os seus sonhos.

Descubra qual é o seu estilo de compra. Clique aqui!


Publicado em 01/10/2014
Leia mais: