Servidor Público Federal

Confira agora se podemos reduzir o juros do seu contrato através da portabilidade flex.

Portabilidade Flex Fechar


3 dicas de economia inteligente


3 dicas de economia inteligente | Panda Empresta

Muita gente pensa que não é possível economizar investindo em novos produtos. 

Mas é bom lembrar que, às vezes, o barato sai caro. Literalmente!

Você já deve ter ouvido a expressão “economia burra”. Ela é usada para mostrar que de vez em quando, apesar de pensarmos estar economizando algum dinheiro, na verdade estamos gastando mais do que precisaríamos. De modo geral, nessas situações, a economia acontece em um curto período e o gasto é de longo prazo.

Por isso, pode ser mais vantajoso desembolsar um pouquinho agora para garantir uma economia mais duradoura por um longo período. Veja abaixo três dicas que separamos para exemplificar isso e que podem render uma boa economia para você!

Lâmpadas

Vale à pena trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Uma lâmpada econômica fluorescente gasta apenas 1/4 da energia que uma incandescente gastaria para ter a mesma intensidade iluminação. Assim, podemos afirmar que ela é quatro vezes mais econômica.

Por exemplo: uma lâmpada econômica de 15 watts equivale a uma incandescente de 60 watts em termos de iluminação. Então, se você usa as incandescentes de 100 watts, basta trocar pelas lâmpadas econômicas fluorescente de 25 watts para obter uma luminosidade semelhante.

Apesar das lâmpadas econômicas serem um pouco mais caras, garantem a economia de energia elétrica em longo prazo.

Eletrodomésticos

Trocar liquidificadores, batedeiras e, principalmente, geladeiras por outros mais novos e modernos asseguram uma grande economia de energia. Apesar de terem uma grande durabilidade, os produtos mais antigos gastam mais energia. Com o passar do tempo, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) começou a exigir que as empresas fabricassem esses itens para fazer um uso mais inteligente da energia.

Um selo foi criado para informar o quão econômico é determinado produto. A classificação vai de A até o E. Portanto, fique atento ao comprar seus eletrodomésticos e escolha sempre os que tiverem a classificação A.

Carro

Nem é preciso insistir muito para você concordar que se o seu carro quebra com frequência e sempre tem que ser levado para a oficina mecânica é melhor que ele seja trocado. Investir em um carro novo pode fazer você economizar. Além de não dar problema, como vazamentos, troca de peças e afins, ele usa o combustível com mais inteligência.

Para tudo isso é preciso investimento e ter em mente que nem sempre o mais barato é o mais vantajoso. Se você precisa de empréstimo para colocar uma dessas dicas em prática, conte com o PandaEmpresta.com. Aqui você consegue o seu crédito consignado com agilidade, simplicidade e segurança. Acesse o nosso site e faça uma simulação sem compromisso!

Veja também “7 dicas para economizar com alimentação”. Clique aqui!


Publicado em 24/10/2014
Leia mais: